Muitas pessoas que simplesmente não entendem nada sobre metal classificam o Heavy Metal ( talvez pelo nome ) como o gênero de rock mais pesado existente, e isso é um engano muito comum x_x ( bem mais do que deveria )
O gênero chamado de mais extremo dentro do metal é conhecido como Death Metal, caracterizado por uma bateria extremamente rápida e por riffs que focam mais a agressividade que a criatividade. Mas nem por isso esse estilo é menos interessante ou menos foda ;]
O Death Metal surgiu na década de 80 em diferentes países, como EUA, Suécia, Noruega e Brasil, e evoluiu do Thrash Metal, com uma sonoridade mais pesada e letras que enfocam temas como niilismo, violência, morte e destruição, motivo pelo qual as pessoas que ouvem esse tipo de música e se vestem como tal ( eu queria me vestir assim xD ) são consideradas perigosas e violentas, alem de serem constantemente associadas por leigos como seguidores de cultos satânicos ( como quase todos os metaleiros ), mas como todos nós aqui sabemos, a verdade não é bem essa.
Algumas características muito marcantes do estilo são o forte vocal gutural, que é tão marcante e de uma sonoridade tão grave que muitos desavisados ao escutarem alguma música de alguma banda desse gênero se espantam, como se tivessem ouvido o próprio demônio vocalizando xD ( e eu particularmente acha muito engraçado ver as pessoas que não entendem nada desse tipo de música se assustando com ele ^^ ). A origem do nome " Black Metal " é creditada a banda inglesa Venom, que usava esse termo em suas entrevistas, e à coletânea " Black Metal ", de 1984, da gravadora alemã Noise.
A precursora mais famosa nesse estilo de metal é a alemã Sodom, ainda que não seja a única banda precursora.
Por ser um estilo extremo do metal, o Death Metal tem algumas ramificações que são resultado de fusões com outros estilos, tais como:
- Black Death Metal ( ou Blackened Death Metal ): Estilo que funde, tal como o nome sugere, Black Metal e Death Metal, dois dos estilos de metal extremo, criando um som designado " satânico " por muitos.
Algumas bandas:
- Bathory ( Suécia )
- Dissection ( Suécia )
- Behemoth ( Polônia )
- Zyklon ( Noruega )
- Sarcófago ( Brasil )
- Bruthal Death Metal: sub gênero mais extremo do Death Metal, é caracterizado por vocais extremamente guturais que acompanham os riffs da guitarra e mudanças de tempo bruscas. Esse gênero pode não agradar a muitos pois é quase impossivel de se disernir o que é cantado nas músicas
Algumas bandas:
- Krisiun ( Brasil )
- Suffocation ( EUA )
- Angel Corpse ( EUA )
- Nile ( EUA ) essa é muito boa ;D mistura Bruthal Death Metal com música egípcia
- Azarath ( Polônia )
- Death Metal Melódico: Esse sub gênero apresenta um som mais melodioso e mais harmônico, sem que deixe de ser Death Metal, quase como um resgate da NWOBHM ( New Wave of British Heavy Metal ) mais acelerada. Muitas bandas famosas desse estilo nasceram em Gotemburgo, na Suécia.
Algumas bandas:
- At The Gates ( Suécia )
- Dark Tranquillity ( Suécia )
- Arch Enemy ( Suécia )
- DevilDriver ( EUA )
- Children Of Bodom ( Finlândia )
- Death Metal Progressivo ( ou Progressive Death/Prog Death ): Sub Gênero que funde Death Metal e Metal Progressivo ( ahh jura? D: ) ou seja, conta com as mudanças de tempo e ritmo caracteristicas do Prog Metal ( alem das músicas de duração enorme x.x ), e alterna entre o gurutal caracteristico do Death Metal e vocais mais limpos e brandos, acompanhados de violões e com guitarras bem distorcidas.
Algumas bandas:
- Edge Of Sanity ( Suécia )
- Opeth ( Suécia )
- Pantokrator ( Suécia )
- Death Metal Técnico: Sub gênero que é focado na complexidade musical, mostrando riffs e músicas muito elaboradas, às vezes exibindo influências do Jazz.
Algumas bandas:
- Artheist ( EUA )
- Necrophagist ( Alemanha )
- Dying Fetus ( EUA )
- Nocturnus ( EUA )
- Death ( EUA )
- Doom Death Metal ( ou Death/Doom ): Estilo que funde a atmosfera melancólica e lenta do Doom Metal, inspirada nas músicas do Black Sabbath, e o som pesado do Death Metal
Algumas bandas:
- Antestor ( Noruega )
- Anathema ( Reino Unido )
- My Dying Bride ( Reino Unido )
- Amorphis ( Finlândia )
- Incantation ( EUA )
- Deathgrind: Subgênero que mescla Death Metal e Grindcore, com influências do deathcore. As caracteristicas do gênero são andamentos extremamente rápidos da bateria, guitarras distorcidas e que emitem um som abafado, riffs variantes, que ora são rápidos e acelerados, ora são mais lentos e cadenciados, músicas de curta duração, em algumas bandas notamos a presença de breakdowns e vocal pig squeal oriundo do grindcore, e que vem ganhando notoriedade no cenário.
Algumas bandas:
- Waking The Cadaver ( EUA )
- The Partisan Turbine ( EUA )
- Misericordiam ( EUA )
- Deathcore: Ramificação que influência diretamente o Deathgrind, um fusão do Death Metal e o Hardcore, estilo que se tornou popular no mundo inteiro, e tem por caracteristicas principais o andamento rápido e dinâmico na bateria (incluindo a metranca), baixa-sintonia das guitarras, "distorções" e vocais guturais são combinados com riffs mais lentos, candenciados e "quebradas".
Algumas bandas:
- Job For A Cowboy ( EUA )
- Suicide Silence ( EUA )
- Carnifex ( EUA )
- A Blood Runs Black ( EUA )
- Bring Me The Horizon ( Reino Unido ) Muito emos :s
Uma das bandas mais famosas e conhecidas desse estilo, tão conhecida até o ponto de ser criticada pela extrema violência que vai desde as letras de suas músicas até as capas de seus álbuns e suas camisetas, é a norte americana Canibal Corpse.
Surgida em 1988, em Buffalo, no estado americano de Nova York, a banda alcançou um rápido e suerpreendente sucesso nos EUA, se tornando a primeira banda de Death Metal e despontar na famosíssima Billboard 200 ( a lista feita por uma revista americana especializada na qual constam os maiores artistas da indústria musical ), o que depois fez com que suas músicas se tornassem conhecidas na Europa, Austrália, Japão e no resto do mundo. Aqui estão algumas músicas ;]
- Make Then Suffer
- Hammer Smashed Face
- Death Walking Terror essa é boa memo ;D
- Sentenced To Burn
- Frantic Disembowelment
- Staring Through The Eyes Of The Dead
Bem, é isso ae ;] Esse é o estilo mais extremo ( e um dos mais difíceis de se curtir à primeira vista x_x ) estilos do metal, mas eu sempre curti a sonoridade mais pesada e caótica ^^
Agora eu vou pegar mais leve e no próximo post vo escrever sobre um tipo de metal sobre o qual eu não conheço tanto, e pra falar a verdade não me lembro agora de nenhuma representante famosa, o White Metal, também conhecido como Metal Cristão ._.
Até lá ;]
-
Fala galera do mal \,,/ hahah
ResponderExcluirpost bem firmeza esse hein, gostei bastante, assisti o clipe da Death Walking Terror do Canibal Corpse que foi sugerido ae e peguei mór bem, nunca tinha visto, tem um velho muito sinistro no clipe ;P hahah
e ah, queria comentar tbm sobre a banda Behemoth que foi citada aqui, não sei se ficaram sabendo, mas o vocalista pode acabar sendo preso, pq tah sendo processado por ter rasgado uma bíblia num show lá na Polônia mesmo, e parece que lá vigora uma lei contra esse tipo de ato .-. hahah se fudeu, é foda essas coisas x)
não sei como tá a situação dele hj mas há uns 2 meses tava desse jeito (:
bem é isso ae, até a próxima;
Abração e valew ae Otávio, o blog tah foda!
Stay (SIC) \,,/
Poise, tem certos países ainda muito católicos x.x
ResponderExcluirMas fazer o que.. metal e metal \,,/
HUSGDUHAUGDUH
é nois :D
Deveria descrever sobre Arch Enemy (sou fã) e Death (os mestres do Death Metal).
ResponderExcluirÉ verdade xD eu posso fazer isso mais pra frente ;]
ResponderExcluire à proposito, to seguindo seu blog tbm viu? \m/
Loyane
ResponderExcluirPra falar a verdade eu também curto essas duas bandas, mas falando sinceramente elas não são as duas unicas bandas expressivas desse e de outros estilos que ficaram de fora dos posts, mas muita calma ae que todas elas vão ser vistas ainda em posts futuros sobre vários temas e vários angulos diferentes ;] por exemplo sobre o impacto que cada uma delas teve sobre o seu cenário ou sobre a sociedade, ou em um tempo historico (como a onda de pavor que os estilos de metal extremo causaram na sociedade norte americana nos anos 80) então fiquem de olho ;D