Qual estilo você procura?

terça-feira, 4 de maio de 2010

Viking Metal: O Grito Forte Escandinávo



Esse estilo é foda pra caramba ^^ É a mistura perfeita entre um estilo de música pesado por natureza e uma cultura violenta por natureza xD
Como todos devem saber, o povo Viking era um povo guerreiro e navegador, portanto a violência das guerras e a aventura da navegação estava no centro dos poemas vikings, conhecidos como Sagas. Veja um exemplo de uma saga abaixo: 




Essas Sagas contavam a história dos desbravadores e guerreiros vikings mais famosos, cruéis, corajosos e aventureiros, como o noruegues Erik, o Vermelho, um dos vikings mais famosos no mundo todo, que desembarcou e pretendeu criar um reino independente onde hoje é a Groenlândia (e que até hoje é possessão Dinamarquesa), alem de ser pai de Leif Eriksson, o primeiro europeu a pisar na América, por volta do ano 1000. Logo, esse estilo de Metal usa como pano de fundo e como inspiração para suas letras, seu estilo de vestuário e seus efeitos de palco a temática viking, a mitologia nórdica tradicional, e o estilo de vida dos homens do norte ._./
É um gênero muito legal mesmo :D com batidas e riffs bem rápidos, e ao mesmo tempo pesados, e vocais guturais e rasgados, animal mesmo :D
Ele nasceu no início dos anos 90 na Europa, principalmente (pásmem!) na Escandinávia! (Jura? :o), e a banda considerada inegavelmente como a pioneira no estilo é a sueca Bathory, que foi formada ainda em 1983 e só veio a terminar em 2004. Aí estão:






Esse gênero do Metal não tem subdivisões (alguns chegam a ponderar se ele mesmo não seria uma mera ramificação regional do Folk Metal), mas por si só é bem amplo e complexo, ao ponto de merecer ser chamado de gênero. Outras bandas representantes desse estilo são:




  -  Borknagar (Noruega)




  -  Einherjer (Noruega)




  -  Enslaved (Noruega)




  -  Thyrfing (Suécia)




  -  Týr (Ilhas Faroe)




   -  Mithotyn (Suécia)








Para mim, a banda que representa os ideias do Viking Metal do jeito mais foda é a banda finlandesa Ensiferum (curto pra caralho *---*), em latim, ensĭfĕrum, que quer dizer " manejo de espada ". Aí estão os caras :D.








 Desde que eu olhei a banda pelas minhas andanças pela net, eu curti pra caramba ^^ (espero que alguns de vocês também gostem ^^), então to pondo ae uns links das músicas mais feras deles (: (que eu tenha ouvido .-. pode ser que tenha outras feras que eu ainda não tive o prazer de ouvir). Tae :D :




 - Blood Is The Price Of Glory
 - Dragonheads
 - Iron
 - Battle Song
 - Token Of Time
 - Treacherous Gods
 - Wanderer
 - One More Magic Potion
 - Slayer Of Light




É isso ae negada, espero que tenham curtido conhecer um pouco sobre o Metal dos nórdicos ;] (Eu sei que eu sempre achei foda :D e sempre acharei).
Então seguindo nessa linha de vertentes exóticas do Heavy Metal, vejamos então outra ramificação pouco conhecida do público por aqui, mas muito popular no exterior, sobretudo na Europa, e o mais mórbido e assustador deles todos: O Gothic Metal G_G
Então até o próximo post galera :D






3 comentários:

  1. nossa eu ADOREII curtii muito todas as bandas ♥

    ResponderExcluir
  2. ameii mt essas bandas e principalmente a ultima ♥ amei mesmo de corção !!!!! ♥ sou ROCK mesmo e qm não gosta de rock não era pra ter entrado nesse sitte pq rock é a minha vida ♥ ADOROOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, adorei...Parabéns. Espero sua visita em um de meus blogs, não são tão bem definidos assim, mas, eu chego lá.

    ResponderExcluir