Qual estilo você procura?

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bandas que são indispensáveis..

Dentro do mundo do Heavy Metal existem certas bandas que chegam a um nível de popularidade, habilidade, fama e musicalidade tal que são chamadas de "Lendárias". Talvez a opinão das pessoas sobre quais bandas merecem ser chamadas assim varie muito, e fãs de diferentes estilos as vezes podem não considerar bandas de outros estilos como sendo lendárias, mas existem as que são concenso entre todos os metaleiros do mundo, e aqui estão as maiores dentre todas: 

 Iron Maiden (Reino Unido)- Uma das maiores bandas da história, sempre aparece relacionada entre as maiores de todos os estilos em todo o mundo. Parada obrigatória pra quem curte a NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) e o Heavy Metal em geral.



Metallica (Estados Unidos)- Banda de maior sucesso dentre todas as bandas de Thrash Metal, o Metallica vem acumulando prêmios e fãs ao redor do mundo desde 1981 e é frequêntemente citados em vários programas de música, sites da internet, jornais e, principalmente, em revistas especializadas.


Black Sabbath (Reino Unido)- Considerados pioneiros entre as bandas de Heavy Metal, junto ao Judas Priest, Deep Purple e, segundo algumas fontes, o Led Zeppelin, os integrantes originais do Black Sabbath (Ozzy Osbourne, Bill Ward, Tony Iommi e Geezer Butler) são considerados influências por muitos músicos de bandas de todos as décadas posteriores, até hoje.



Sepultura (Brasil)- Banda brasileira mais conhecida no exterior, o Sepultura foi um dos precursores do Thrash Metal nacional, ao lado de Dorsal Atlântica e Korzus, entre outras. É muito popular na Europa e nos EUA, mas lamentavelmente nunca atingiu o mesmo sucesso no próprio país de origem.




Motörhead (Reino Unido)- Uma das primeiras bandas de Heavy Metal a surgir na Europa, também durante a New Wave Of British Heavy Metal, foi formada pelo lendário vocalista e baixista Lemmy Kilmister, ex-Roadie de ninguem menos que o próprio Jimi Hendrix.




Deep Purple (Reino Unido)- Uma banda clássica, criadora de uma das músicas mais emblemáticas do Heavy Metal (Smoke on the Water), surgiu em 1968, mesmo ano em que surgiu o Black Sabbath, ou seja, é uma das precursoras do estilo.





Judas Priest (Reino Unido)- Juntamente com Black Sabbath e Deep Purple, o Judas Priest é uma das três bandas de Heavy Metal criadoras do estilo. Tem uma grande fama pelo mundo à fora, tendo influênciado bandas como Iron Maiden.





Bem, é isso ai galera ;] essas são as grandes bandas que todo metaleiro deve ouvir pelo menos uma vez na vida (Obviamente existem outras grandes bandas por ai, mas essas são unanimidade entre as pessoas como as bandas que definiram o que se chama de Heavy Metal)

À partir de agora, a cada post eu estarei contando um pouco sobre cada estilo dentro do Metal, mas não posso garantir que vou atualizar diariamente porque ando meio cheio de coisas pra fazer ;/

Um comentário:

  1. ooow tavinho apesra d eeu não curti muito adoreei auqi viu, não consegui segiu ¬¬
    Mas adorei ;]

    Fabi vieira

    ResponderExcluir