Qual estilo você procura?

terça-feira, 8 de junho de 2010

White Metal: Cristianismo e Heavy Metal






Provavelmente muitos metaleiros mais radicais duvidariam que esse estilo existe, principalmente os fãs de Black Metal, que exaltam temas demoníacos em suas letras. Alias, a maioria das pessoas duvida que possa existir um estilo de Heavy Metal com letras cristãs, mas advinhem: existe! ;D
E é esse aqui, o White Metal. O nome provavelmente é uma alusão ao Black Metal, que invoca temas opostos aos do White Metal: Enquanto o Black Metal fala de inferno, demônios, pecados e heresias, o White Metal fala de Deus, Jesus e de temas cristãos ( mas sem aquela caretisse desses cantores da Canção Nova ou de qualquer bandinha Gospel ;] Isso aqui é bem mais legal )
Muitos não consideram o White Metal  ( chamado no Brasil de Metal Cristão ) como um gênero legítimo, uma vez que ele é muito abrangente, e engloba qualquer banda que tenha letras cristãs, não importanto tanto assim o tipo de música que é tocada. Esse dito " gênero " surgiu nos anos 70, com bandas como Messiah Prophet e Jerusalem. Outra banda considerada pioneira é a norte americana Resurrection Band






Por ser um estilo que pode abranger todos os outros estilos de metal, existem representantes do White Metal em vários outros gêneros. Nos anos 80 surgiram bandas de Glam Metal com letras cristãs, depois vieram bandas de Speed Metal, Thrash Metal, e até chegar ao paradoxal Christian Death Metal ( o-o difícil de acreditar, eu sei )
Aqui estão algumas bandas representantes de cada uma dessas fusões, e fica evidente o domínio de bandas Norte-Americanas nesse estilo:


 - Glam White Metal

 - Stryper ( EUA )
  

 - Whitecross ( EUA )


 - Holy Soldier ( EUA )


 - Neon Cross ( EUA )



 - Speed White Metal/Thrash White Metal

 -  Tourniquet ( EUA )


 - Deliverance ( EUA )
 


 - Vengeance Rising ( EUA )
 


 - Believer ( EUA )



 - White Death Metal

 - Mortification ( Austrália )


 - Living Sacrifice ( EUA )
 


 - Opprobrium ( EUA )




 - Doom White Metal/Gothic White Metal

 - Paramaecium ( Austrália )


 - Veni Domine ( Suécia )


 - Saviour Machine ( EUA )


 - Necromance ( Alemanha )



Esse é um dos estilos dos quais eu menos ouvi falar e consequentemente não entendo quase nada à respeito, mas entre as bandas que eu pude observar, a que mais me agradou foi a canadense Thousand Foot Krutch, também conhecida como TFK:




Iniciada em 1997, em Peterborough, na província de Ontário, os membros a criaram logo que saíram do colégio. Eles já lançaram 6 álbuns de estúdio, e sua popularidade vêm crescendo tanto na América do Norte quanto fora dela, mas principalmente nos EUA, maior mercado fonográfico da região e do mundo, o que vem fazendo com que eles ganhem fama. Eu baixei e curti muito as músicas pelo ritmo, mas nunca fiquei muito ligado nas letras ._. mas só a música já vale a pena ;]
Aqui estão algumas das melhores:


 - Move


Bem galera, esse é o surreal Christian Metal ;D espero que lhes tenha interessado :D
Pro meu próximo post, atendendo a pedidos, vou escrever sobre outro estilo de metal que eu sinceramente não conheço bem, mas que eu sempre respeitei muito ^^ o Power Metal. Então àqueles que curtem, fica ae a dica ;] fiquem ligados no blog e até a próxima \,,/




3 comentários:

  1. tah ae uma parada que realmente não faz sentido né .-. tipo, o som do metal e a energia que ele passa não tem nada a ver com as letras cristãs que essas bandas colocam nas músicas. acho que seriam bem melhores se não fossem christian bands, pelo menos a mim não agradam x)~
    hahah, e essa parada ae de Christian Death Metal? USUHAUHSHUAHUSA; aaah não! poha, tomá no rabo desses caras né, muito surreal --' hahah
    mas fazer o que né, tah valendo xP


    Stay (SIC) \,,/

    ResponderExcluir
  2. Pior é o Chirstian Black Metal irmão '-'
    Imagina, é tp um conflito de idealismo.. os caras nao sabem se falam do demônio ou de Deus, ai falam ds dois 8D HUSGUDHAUGDUHSUHU foda né?

    ResponderExcluir
  3. rapaz, eu só digo uma coisa ... esses caras ae estão é com putaria, isso é praticamente um insulto as músicas de verdade, como Christian Death Metal !? eu não consigo entender isso, death = morte '-' e tals ... enfim, FUCK

    ResponderExcluir