Qual estilo você procura?

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Industrial Metal: Metal da Era Techno




Em todo o lugar que se vá sempre tem aquele cara imbecil que fala que o Metal é limitado, que é só "paulera", barulho sem sentido, uma coisa impossível de ouvir. Eu só tenho a dizer: limitado é o caramba!
O Metal é um estilo de música mais versátil e adaptável do que qualquer outro que exista (pode pesquisar u_u e se achar um estilo de música que se adapte a mais influências que o Heavy Metal, me mostre, porque eu acho difícil :]). E é por isso que é um estilo popular em todo o mundo, porque tem um tipo pra todo mundo ^^. E quem curte música eletrônica não fica pra trás, porque foi por isso que o Metal Industrial nasceu.
Ao contrário do que o nome pode sugerir ._. o Metal Industrial não tem nada a ver com indústrias D: (apesar de que o ritmo das batidas nas músicas me lembrem a linha de produção de uma fábrica, mas isso aí é a minha opinião '-')
Também conhecido como Rock Industrial, o Industrial Metal emgloba estilos tão diversos quando o Pós-punk, o Thrash Metal (que vai ser alias o assunto do meu próximo post ;]), a música industrial de raíz, mas principalmente, a música eletrônica que todo mundo conhece tão bem. 
A banda considerada criadora do Industrial Metal é a americana Ministry, de Chicago, que foi formada em 1981. E aí estão eles ^^:



Depois deles, várias outras bandas vieram, tais como:


  -  Nine Inch Nails (EUA)


  -  Static X (EUA)

*OBS: Maaaaaano, olha o cabelo desse cara :O puta merda! Juro que não sabia que era assim :s

  -  Godflesh (Reino Unido)


  -  Fear Factory (EUA)





Neue Deutsche Härte: Este subgênero nasceu na Alemanha (a tradução literal é: Nova Dureza Alemã :s estranho isso G_G), e seu estilo é estritamente vinculado ao cenário musical alemão (quase como uma resposta aos americanos e ingleses, criadores originais do Metal Industrial).
O genêro tem por caraciterística a mistura do Metal com a música eletrônica alemã, com uma grande e nítida influência do Punk Rock, tanto na musicalidade quanto nas roupas e nos efeitos de palco.
Também conhecido como NDH, no início a banda que era o expoente máximo desse gênero alemão exclusivo era a KMFDM, mas mais recentemente uma outra banda tem se destacado muito, ganhado fama mundial e passado a liderar as bandas que aderiram à esse estilo, a Rammstein:




Alem deles temos:

  -  Atrocity


  -  Megaherz


  -  Oomph!


  -  Stahlhammer






Mas talvez o artista que seja mais reconhecido mundialmente nesse cenário do industrial Metal, por sua facilidade em gerar polêmicas (tudo que é polêmico hoje em dia faz sucesso D: ta loco viu) é o americano Marilyn Manson, que , além de liderar uma banda que leva seu nome, é o maior chamariz da imprensa e dos fãs, por suas atitudes bizarras, inacreditáveis, sua conduta considerada "um péssimo exemplo para os jovens" (meu herói \._./) e suas atitudes conturbadas, resultado de uma infância difícil e cheia de repressões, muitos e muitos anos enfurnado em uma escola católica (ahh pronto .-.), e uma família problemática. 
Essa conduta, aliás, fez com que surgissem e circulassem na internet vários boatos e insinuações à respeito das bizarrices que Manson aparentemente cometia, muitas delas pura invenção (não, ele nunca arrancou nenhuma vértebra pra poder chupar o próprio pinto ¬¬' ele é doido mas não é viado)
Eu sempre curti ouvir a banda dele, apesar de nunca ter chegado a ser muito fã, mas em respeito aos visitantes do meu Blog, eu pesquisei o material deles, e aqui estão a foto da banda e algumas músicas que eu ouvi e curti (:




 - Personal Jesus essa tem no GTA San Andreas ;]


Bem galera, tão ae as músicas. Eu admito que eu acho esse cara estranho pra caralho, de verdade :s ele me assusta G_G 
Mas as músicas são legais, também tenho que reconhecer. Mas enfim, que cada um tire suas próprias conclusões ;]

E como eu disse lá em cima, meu próximo post vai ser sobre um dos meus estios de Metal favoritos: o Thrash Metal \._./ E é ai que eu vou poder falar à respeito da banda que eu mais curto, o Sepultura |,,| (eu acho que eu poderia ficar falando dos caras por pelo menos uns 8 posts, mas vou tentar economizar as palavras xD), então já deu pra ver que eu vou curtir escrever, e espero que vocês curtam ler ^^

falou ae, abraços e valeu pela visita ^^v


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário