Qual estilo você procura?

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Industrial Metal: Metal da Era Techno




Em todo o lugar que se vá sempre tem aquele cara imbecil que fala que o Metal é limitado, que é só "paulera", barulho sem sentido, uma coisa impossível de ouvir. Eu só tenho a dizer: limitado é o caramba!
O Metal é um estilo de música mais versátil e adaptável do que qualquer outro que exista (pode pesquisar u_u e se achar um estilo de música que se adapte a mais influências que o Heavy Metal, me mostre, porque eu acho difícil :]). E é por isso que é um estilo popular em todo o mundo, porque tem um tipo pra todo mundo ^^. E quem curte música eletrônica não fica pra trás, porque foi por isso que o Metal Industrial nasceu.
Ao contrário do que o nome pode sugerir ._. o Metal Industrial não tem nada a ver com indústrias D: (apesar de que o ritmo das batidas nas músicas me lembrem a linha de produção de uma fábrica, mas isso aí é a minha opinião '-')
Também conhecido como Rock Industrial, o Industrial Metal emgloba estilos tão diversos quando o Pós-punk, o Thrash Metal (que vai ser alias o assunto do meu próximo post ;]), a música industrial de raíz, mas principalmente, a música eletrônica que todo mundo conhece tão bem. 
A banda considerada criadora do Industrial Metal é a americana Ministry, de Chicago, que foi formada em 1981. E aí estão eles ^^:



Depois deles, várias outras bandas vieram, tais como:


  -  Nine Inch Nails (EUA)


  -  Static X (EUA)

*OBS: Maaaaaano, olha o cabelo desse cara :O puta merda! Juro que não sabia que era assim :s

  -  Godflesh (Reino Unido)


  -  Fear Factory (EUA)





Neue Deutsche Härte: Este subgênero nasceu na Alemanha (a tradução literal é: Nova Dureza Alemã :s estranho isso G_G), e seu estilo é estritamente vinculado ao cenário musical alemão (quase como uma resposta aos americanos e ingleses, criadores originais do Metal Industrial).
O genêro tem por caraciterística a mistura do Metal com a música eletrônica alemã, com uma grande e nítida influência do Punk Rock, tanto na musicalidade quanto nas roupas e nos efeitos de palco.
Também conhecido como NDH, no início a banda que era o expoente máximo desse gênero alemão exclusivo era a KMFDM, mas mais recentemente uma outra banda tem se destacado muito, ganhado fama mundial e passado a liderar as bandas que aderiram à esse estilo, a Rammstein:




Alem deles temos:

  -  Atrocity


  -  Megaherz


  -  Oomph!


  -  Stahlhammer






Mas talvez o artista que seja mais reconhecido mundialmente nesse cenário do industrial Metal, por sua facilidade em gerar polêmicas (tudo que é polêmico hoje em dia faz sucesso D: ta loco viu) é o americano Marilyn Manson, que , além de liderar uma banda que leva seu nome, é o maior chamariz da imprensa e dos fãs, por suas atitudes bizarras, inacreditáveis, sua conduta considerada "um péssimo exemplo para os jovens" (meu herói \._./) e suas atitudes conturbadas, resultado de uma infância difícil e cheia de repressões, muitos e muitos anos enfurnado em uma escola católica (ahh pronto .-.), e uma família problemática. 
Essa conduta, aliás, fez com que surgissem e circulassem na internet vários boatos e insinuações à respeito das bizarrices que Manson aparentemente cometia, muitas delas pura invenção (não, ele nunca arrancou nenhuma vértebra pra poder chupar o próprio pinto ¬¬' ele é doido mas não é viado)
Eu sempre curti ouvir a banda dele, apesar de nunca ter chegado a ser muito fã, mas em respeito aos visitantes do meu Blog, eu pesquisei o material deles, e aqui estão a foto da banda e algumas músicas que eu ouvi e curti (:




 - Personal Jesus essa tem no GTA San Andreas ;]


Bem galera, tão ae as músicas. Eu admito que eu acho esse cara estranho pra caralho, de verdade :s ele me assusta G_G 
Mas as músicas são legais, também tenho que reconhecer. Mas enfim, que cada um tire suas próprias conclusões ;]

E como eu disse lá em cima, meu próximo post vai ser sobre um dos meus estios de Metal favoritos: o Thrash Metal \._./ E é ai que eu vou poder falar à respeito da banda que eu mais curto, o Sepultura |,,| (eu acho que eu poderia ficar falando dos caras por pelo menos uns 8 posts, mas vou tentar economizar as palavras xD), então já deu pra ver que eu vou curtir escrever, e espero que vocês curtam ler ^^

falou ae, abraços e valeu pela visita ^^v


  

Symphonic Metal: Heavy Metal e música erudita






Música fina, harmônica, suave, erudita, vinda diretamente das cortes européias pós renascentistas, acordes e notas tocadas com graça, melancolia, em sinfonias que agradam aos ouvidos mais exigentes (e frescos -.-')
Esse parece ser o última cenário em que se espera encontrar uma banda de Heavy Metal certo? errado (:
Na Europa foi criado esse estilo tão interessante que é o Symphonic Metal (ou Metal Sinfonico), que é a fusão perfeita entre a música européia renascentista, tão restrita e reservada só para os mestres que dominavam os instrumentos eruditos, e o Heavy Metal puro e simples, com suas batidas e riffs que ganharam o mundo. Particularmente eu acho esse estilo fera pra caramba, porque não chega a ser tão pesado quanto o Thrash Metal ou o Death Metal, nem tão melancólico e sombrio como o Gothic Metal, e nem tão suave quanto a música clássica européia, ou seja, é tipo um intermediário, que poucas pessoas fora do eixo Europa-EUA conhecem ou dão importância, mas que eu acredito que todo verdadeiro fã de Heavy Metal ou qualquer vertente deveria conhecer ^^
O Symphonic Metal, tal como a maioria dos gêneros do Heavy Metal, também tem seus subgêneros (isso torna tudo mais interessante xD porque ai tem um pra cada gosto, e ninguém reclama :])
E aqui vão eles:




 -  Symphonic Power Metal: É basicamente uma fusão do Power Metal (do qual eu falarei num post futuro ;]) e instrumentos de orquestras sinfônicas. A banda que é provavelmente a representante mais famosa desse subgênero é a finlandesa Nightwish, que é alem disso, provavelmente a banda finlandesa mais famosa mundialmente.
E aí estão eles.






Alem deles, também temos como representantes do Symphonic Power Metal:




  -  Shaman (Finlândia)


  -  Epica (Holanda)




  -  Rhapsody of Fire (Itália)




  -  Kamelot (EUA)




  -  After Forever (Holanda)






 - Symphonic Gothic Metal: É a mistura do Gothic Metal tradicional, melancólico, frio e mórbido, com componentes sinfônicos. Algumas bandas representantes do estilo são:




  -  Within Temptation (Holanda)




  -  Lunatica (Suíça)




  -  Sirenia (Noruega)






 - Symphonic Black Metal: Mistura entre o Black Metal, um som estremamente pesado, cru e agressivo, com os suaves intrumentos sinfônicos. Esse subgênero foi criado no início dos anos 90, na Escandinávia, pois a maioria das bandas do Black Metal são provenientes de lá, sobretudo da Noruega. Algumas bandas adeptas do gênero são:




  -  Carphatian Forest (Noruega)




  -  Dimmu Borgir (Noruega)




  -  Samael (Suíça)




  -  Mercyful Fate (Dinamarca)




  -  Emperor (Noruega)






 - Cello Metal: Também chamado de Cello Rock, é a fusão do Heavy Metal de raíz com o Violoncelo, instrumento típico das orquestras sinfônicas européias. Alguns  exemplos de bandas de Cello Metal e Cello Rock são:




  -  Apocalyptica (Finlândia)




  -  Judment Day (EUA)



  -  Rasputina (EUA)








Enfim, como deu pra ver, o Symphonic Metal é o tipo de som que pode agradar a (quase) todos, porque sempre tem os babacas que reclamam de qualquer coisa que mostrem pra eles só por ser diferente do que eles estão acostumados (eu conheco gente assim, infelizmente).
Bem, como nos últimos posts eu escrevi sobre bandas que eu gostava bastante dentro de cada estilo, com esse post não vai ser diferente.
Uma banda de Symphonic Metal que eu gostei desde a 1ª vez que eu ouvi foi a alemã Haggard, que é bem conhecida entre os fãs do Metal Sinfônico, mas poucas pessoas por aqui, principalmente aqui na minha cidade sequer ouviram falar (só porque a maioria das pessoas prefere ouvir alguma idiotice que toca 666 vezes no rádio a ouvir uma música com mais conteúdo ou que faça mais sentido -.-), mas agora eu vou apresentar ela àqueles que não conhecem (e quero deixar bem claro que é uma banda que eu gosto, mas isso não quer dizer que todos vão gostar)
Aí estão:






E aí estão algumas das músicas que eu acho mais fodas deles ;]




 - The Observer essa é fodassa *--*'
 - Herr Mannelig
 - Of a Might Divine
 - Per Aspera ad Astra
 - In a Full Moon Procession
 - In a Pale Moon's Shadow
 - Eppur Si Muove 


É isso ai negada, esse é o Symphonic Metal ;] Se alguém aí achou interessante (ou bizarro x.x) e quiser dar uma conferida, é só clicar nos links acima pra ouvir as músicas do Haggard, ou se quiser conhecer algum outro dos subgêneros é só jogar no Youtube, que lá tem muitos e muitos.. e muitos vídeos x.x
(Pode não parecer, mas apesar de não fazer sucesso aqui no Brasil [alias que paizinho cretino ><'], esses estilos fazem muito sucesso fora daqui, principalmente na Europa, então os europeus postam muitos vídeos dessas bandas no Youtube)
No próximo post eu vou falar de um gênero que, confesso, eu não conheço tão bem ainda, apesar de já saber da existência dele há muito tempo, mas eu curto bastante, e acho que muitos de vocês também curtirão, o Industrial Metal. (Esse, aliás, é o estilo que toca a banda do polêmico e mega estranho Marilyn Manson x_x e se pá é dele quem eu vou falar, então aguardem :])

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Galera do Blog...

vim aqui pra me disculpar, não vai dar pra postar aqui hoje. Eu vou saír daqui a pouco e depois vou estudar pra minha prova de amanhã :/


Mas ae assim que eu chegar da escola eu já termino de arrumar o post do Symphonic Metal (ta quase pronto ;]) e posto ok?


valeu ai galera do metal, falou (:

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Folk Metal: Tradição folclórica e som pesado





Já imaginou como seria uma banda em que antigos personagens de histórias e lendas passadas de geração em geração, criaturas mágicas, monstros, duendes e magos fossem os membros? O Folk Metal (ou Metal Folclórico) é mais ou menos assim xD (só que as lendas continuam sendo lendas, porque os caras não fazem magia ;]). Também existem bandas de Folk Metal que focam outras tradições, como as bandas de Metal Oriental e de Metal Védico (Indiano).
As bandas de Folk Metal constróem suas letras sobre antigas histórias locais, o que quer dizer que as letras variam muito de um lugar para o outro, porque as tradições também variam, e por isso existem várias subdivisões no Folk Metal, como:


- Celtic Metal: como o nome sugere, o Celtic Folk é construído sobre antigas lendas do Reino Unido, da França, da Irlanda, e de outros países com passado celta. O subgênero ainda tem como característica o uso de instrumentos típicos da música celta antiga, como flautas e tambores. Aqui estão algumas bandas desse estilo:


  - Skyclad (Reino Unido)


  -  Tuatha de Dannan (Brasil) ^^ isso mesmo, existem bandas de Folk Metal em outros países também. É a Globalização parceiro ;]
  *OBS: Parecem um bando de Hippies né não? xD Eu também achei  


             
  -  Mägo de Oz (Espanha)




  -  Eluveitie (Suíça)


  -  Primordial (Irlanda)





  -  Cruachan (Irlanda)






- Viking Metal: subgênero do Folk Metal que se baseia nas famosas sagas Vikings (poemas que narram as aventuras dos caras no mar) e nas roupas, estilos e histórias pra criar letras que falam de guerras, coragem, magia e dos deuses nórdicos. As bandas são geralmente provenientes do norte da Europa e, principalmente da Escandinâvia, da Islândia e da Finlândia. Algumas dessas bandas são:


  -  Moonsorrow (Finlândia)




  -  Otyg (Suécia)



  -  Týr (Ilhas Faroe)





  -  Ensiferum (Finlândia) essa ai eu curto pra caralho :D




  -  Enslaved (Noruega)




  -  Fejd (Suécia)






Mittelalter-Rock: também conhecido como Medieval Folk Metal, essas bandas criam suas letras baseadas nos relatos históricos referentes à Idade Média (sééério? não diga D:), cantando sobre as guerras, as pestes, a vida dos reis, dos nobres e do povo medieval, e sobre a Tradição Católica. Naturalmente, suas músicas sofrem influência de instrumentos medievais como o Alaúde e a Gaita de Fole. Algumas bandas de Medieval Folk Metal:


  -  In Extremo (Alemanha)




  -  Holy Blood (Ucrânia)




  -  Schandmaul (Alemanha)






- Andean Metal: Chamado de Metal Andino, é caracterizado por letras inspiradas nas culturas Pré Colombianas da América. Apesar do nome, entram aí algumas bandas que falam dos Maias e dos Astecas também, por exemplo ;]
Mas olha que coisa estranha: a maioria das bandas desse subgênero não são da América Andina, mas uma boa parte é aqui mesmo do Brasil :D
Aí estão algumas bandas do Andean Metal:


  -  Toccata Magna (Brasil)




  -  Tierramystica (Brasil)




  -  Tenochtitlan (Rússia)
tudo à ver né? um bando de russos tocando música andina G_G






- Oriental Metal: É o nome dado ao subgênero das bandas que falam do passado dos países e reinos do Oriente, mais precisamente do Oriente Médio (Israel) e do Sudeste Asiático. Essas bandas também usam instrumentos comuns aos povos do Oriente, tais como as Cítaras Árabes e o Sitar Indiano.
Algumas pessoas já citam como um novo subgênero o chamado Metal Védico, que trata exclusivamente da Cultura da Índia (daí o nome), mas ainda não existem bandas famosas sufiscientes adeptas ao estilo para que ele possa ser considerado. A única banda de fama moderada que me lembro desse estilo é a Rudra, a banda de Cingapura que aliás foi pioneira nesse estilo. (E uma nota aos que só levavam ou ainda levam bomba em Geografia: Cingapura não é parte da Índia, fica ao sul da Malásia, e portanto isso não faz muito sentido mesmo :s)
Enfim, ai estão algumas bandas mais conhecidas do Oriental Metal:


  -  Melechesh (Israel)




  -  Orphaned Land (Israel)




  -  Ulytau (Cazaquistão)




  - Rudra (Cingapura) 






Outra banda de Folk Metal que atingiu um nível de fama considerável, e por isso merece um espaço aqui nesse post é a Elvenking, uma banda italiana que mistura histórias da Mitologia Pagã Européia e elementos do Power Metal.
Eu particularmente curto bastante essa banda, porque as músicas são contagiantes, as letras são bem legais e o vocal não é gutural, que eu admito que não combina com o Folk Metal ._.
Bem, aí estão os caras:








Aqui estão algumas músicas que vocês podem gostar (ou não):


- A Riddle of Stars
- Another Awful Hobs Tale
- Jigsaw Puzzle
- On the Morning Dew
- Pagan Purity
- Poison Tears
- Moonchariot
- Penny Dreadful (Skyclad Cover)
- Another Haven
- The Divided Heart


Bem galera, ta dada a dica ;] e espero que vocês tenham curtido conhecer um pouco sobre o Folk Metal. E pra quem tinha curiosidade sobre esse estilo ou tinha ouvido ou lido o nome e achou interessante conhecer, espero que isso tenha ajudado xD


O próximo post vai ser sobre um estilo que eu considero muito bonito, um tipo de música que eu escuto pra relaxar (sem zueira .-.) e pra pensar, que é o vício de um colega meu ;D o Symphonic Metal, que além disso pode vir a ser bem util como música-ambiente na minha viagem à Europa, que deve rolar semana que vem (se o Eyjafjallajokull permitir G_G'), e alias, por conta dessa viagem o Blog vai ficar uns 10 dias parado, mas dia 16 é nóis de novo ^^b


falou ae galera do Heavy Metal \,,/


OBS Importante!! - Atenção galera, só quero avisar que à partir de agora eu vou evitar de postar videos direto no Blog, porque tá foda carregar eles :/ demora pra caralho. Mas é de boa porque eu vou postar todos os links das músicas para quem quiser ouvir ou ver no Youtube beleza? valeu :D